Política de privacidade

A INFLOW TECH SOLUÇÕES EM PROCESSOS E TECNOLOGIAS LTDA, também referida abaixo como “nós” ou “nosso”, é uma empresa fundada em 03/2021 e especializada em mapeamento de processos e tecnologias.

Para auxiliar na compreensão de como coletamos e usamos dados pessoais de indivíduos, clientes, fornecedores e outros, no decorrer de nossos projetos, leia esta Política de Privacidade.


Introdução
Esta Política de Privacidade informa quais dados pessoais coletamos, para que os usamos, como e onde armazenamos e com quem compartilhamos. Também define os seus direitos em relação aos seus dados pessoais e quem você pode contatar para obter mais informações ou esclarecimentos a respeito deste assunto.

Esta Política de Privacidade expressa ainda nosso compromisso com o tratamento de seus dados pessoais de modo responsável, ético, em linha com nossos princípios e valores e, especialmente, de acordo com as regras da Lei n.º 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – “LGPD”) e demais legislações vigentes aplicáveis.


Quais dados pessoais que coletamos?

Os dados pessoais que coletamos também podem incluir dados pessoais, os quais são definidos por lei como sendo dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político.

Os tipos de dados pessoais e categorias especiais de dados pessoais que coletamos podem variar dependendo da relação jurídica que temos com você ou com nosso cliente.


Como coletamos os seus dados pessoais

Para prestar nossos serviços: podemos coletar dados pessoais no decorrer da prestação dos nossos serviços a você ou ao nosso cliente.


Fornecidos pelo titular ou por estarem publicamente disponíveis: podemos coletar ou obter tais dados porque você nos fornece ou porque estão publicamente disponíveis.


Interação com a INFLOWTECH: também podemos coletar ou obter seus dados pessoais porque observamos ou inferimos esses dados sobre você pela maneira como interage conosco.


Provenientes de nossos clientes: quando seus dados pessoais nos são fornecidos pelo nosso cliente, tomamos medidas para garantir que o cliente tenha cumprido as leis e os regulamentos de privacidade e proteção de dados.


Do uso de cookies

Informações adicionais sobre como usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento em nosso site, bem como a respeito de como você pode controlá-las, podem ser encontradas aqui.


Dados pessoais de menores de idade

Entendemos a importância de proteger a privacidade e dados pessoais das crianças e adolescentes. Nosso site e nossos serviços não são projetados ou intencionalmente direcionados a crianças e adolescentes. Não é nossa política coletar ou armazenar intencionalmente informações sobre este tipo de público, todavia, em eventuais situações em que a coleta e o uso desses tipos de dados pessoais se fizerem necessários, como por exemplo no fornecimento de serviços que envolvem análise de dados pessoais de dependentes menores de idade, o tratamento ocorrerá no melhor interesse da criança e/ou do adolescente, nos termos da legislação vigente.

 

Como utilizamos os seus dados pessoais

Nós só utilizaremos seus dados pessoais para as finalidades descritas nesta política de privacidade ou conforme declarado no ato de coleta dos dados. 


Podemos usar seus dados pessoais para:


(a) Fornecer serviços a você ou ao nosso cliente;

(b) Fins de desenvolvimento de negócios;

(c) Atender requisitos legais ou regulamentares aplicáveis;

(d) Gerenciar e responder a qualquer solicitação que você enviar;

(e) Atender pedidos e comunicações de autoridades competentes;

(f) Abrir a conta do cliente e outros fins administrativos;

(g) Contabilidade financeira, faturamento e análise de risco;

(h) Fins de relacionamento com o cliente, que podem envolver: (i) envio de conteúdos com detalhes sobre nossos serviços que acreditamos que possam ser de seu interesse; (ii) entrar em contato com você para receber feedback sobre os serviços; e (iii) entrar em contato com você para outros fins de mercado ou pesquisa; e

(i) Proteção de nossos direitos e os de nossos clientes.



Quais os fundamentos legais que usamos para tratar os seus dados pessoais

Os seus dados pessoais serão tratados por nós nas seguintes hipóteses:

(a)  mediante o fornecimento do seu consentimento para tratamento de seus dados;

(b)  quando existentes legítimos interesses da INFLOWTECH no oferecimento e prestação dos nossos serviços para você ou para nosso cliente, bem como para o funcionamento eficaz e lícito dos nossos negócios, desde que tais interesses não sejam superados pelos seus interesses, direitos e liberdades fundamentais;

(c)  observação de obrigações legais e regulatórias aplicáveis que podem exigir a coleta, armazenamento e compartilhamento de seus dados pessoais a fim de atender disposições legais e regulatórias, tais como (i) manutenção de registros para fins fiscais ou fornecimento de informações a um órgão público ou órgão de aplicação da lei; (ii) cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias; (iii) cumprimento de obrigações de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, fraude e condutas irregulares;

(d)  para executar eventual contrato, bem como para fornecer nossos serviços a você ou nosso cliente;

(e)  para exercer regularmente nossos direitos, como por exemplo, para exercer nosso direito de defesa em algum processo judicial ou administrativo;

(f)  proteção da vida ou da incolumidade física sua ou de terceiros; e

(g)  tutela da sua saúde.


Da mesma forma, os seus dados pessoais sensíveis serão tratados nas seguintes hipóteses:

(a) mediante o fornecimento do seu consentimento específico e destacado para tratamento de seus dados;

(b) Quando necessário para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias aplicáveis que podem exigir a coleta, armazenamento e compartilhamento de seus dados pessoais a fim de atender disposições legais e regulatórias, tais como (i) manutenção de registros para fins fiscais ou fornecimento de informações a um órgão público ou órgão de aplicação da lei; (ii) cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias; (iii) cumprimento de obrigações de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, fraude e condutas irregulares;

(c) proteção da vida ou da incolumidade física sua ou de terceiros;

(d) tutela da saúde;

(e) para exercer regularmente nossos direitos, como por exemplo, para exercer nosso direito de defesa em algum processo judicial ou administrativo; e

(f) garantia da prevenção à fraude e à sua segurança, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos.



Para quem nós divulgamos os seus dados pessoais

Em conexão com um ou mais dos fins descritos na seção “Como utilizamos os seus dados pessoais” acima, poderemos divulgar detalhes sobre você para:

(a) Representantes e funcionários da INFLOWTECH

(b) Fornecedores que nos dão apoio e nos auxiliam no fornecimento de serviços aos nossos clientes, como fornecedores de software baseado em nuvem, sistemas de TI, contabilidade, controle financeiro e de pagamento de impostos, segurança, armazenamento de arquivos, recrutamento, marketing e serviços de pagamento;

(c) autoridades competentes (incluindo tribunais e autoridades que nos regulam); 

(d) empresas de tecnologia responsáveis pelo armazenamento e garantia de segurança no tratamento de seus dados; 

(e) outras organizações que nos ajudam a tomar decisões sobre crédito e reduzir a incidência de fraudes e outros terceiros que razoavelmente exigem acesso a dados pessoais relacionados a você para um ou mais dos fins descritos na seção “Como utilizamos os seus dados pessoais” acima.


 

Da transferência internacional de dados

Observe que alguns dos destinatários de seus dados pessoais podem estar localizados em outros países. Nesses casos, asseguraremos que adotaremos todas as providências possíveis para proteger seus dados pessoais em conformidade com nossas obrigações legais.


Como protegemos os seus dados pessoais

Usamos uma série de medidas físicas, eletrônicas e gerenciais para garantir que seus dados pessoais se mantenham seguros, precisos e atualizados.

Essas medidas incluem:

(a) Educação e treinamento da equipe responsável para que eles estejam cientes de nossas obrigações de privacidade e proteção de dados ao lidar com dados pessoais;

(b) Controles administrativos e técnicos para restringir o acesso a dados pessoais, condicionados à necessidade de conhecimento;

(c) Medidas tecnológicas de segurança, incluindo firewalls, criptografia e software antivírus; e

(d) Medidas de segurança física, tais como passes de segurança de empregados para acessar nossas instalações.


 

Apesar de usarmos medidas de segurança apropriadas, uma vez que recebemos seus dados pessoais, a transmissão de dados pela internet (inclusive por e-mail) nunca é completamente segura. Nós nos esforçamos para proteger os seus dados pessoais, mas não podemos garantir a segurança dos dados transmitidos para nós ou por nós.

Visando a devida proteção e tratamento de seus dados pessoais em conformidade com a LGPD, além das demais leis aplicáveis., nós nos comprometemos à:

(a) Adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito;

(b) Manter registro das operações de tratamento de dados pessoais realizadas, especialmente quando baseado no interesse legítimo;

(c) Comunicar, em prazo razoável, à Autoridade Nacional de Proteção de Dados e ao titular a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevantes aos titulares;

(d) Utilizar para o tratamento de dados pessoais sistemas que sejam estruturados de forma a atender aos requisitos de segurança, aos padrões de boas práticas e de governança e aos princípios gerais previstos na LGPD;

(e) Eliminar os dados pessoais após o término de seu tratamento, no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação para as finalidades previstas em lei; e

(f) Observar as diretrizes, normas e regulamentos editados pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).


 

Por quanto tempo manteremos as suas informações

Nós manteremos seus dados pessoais em nossos sistemas pelo maior dos seguintes períodos:

(a) enquanto for necessário para a prestação dos serviços; 

(b) qualquer período de retenção exigido por lei; 

(c) fim do período no qual os litígios ou investigações em relação aos serviços possam surgir; 

(d) enquanto válido seu consentimento, nas hipóteses aplicáveis; 

(e) nos termos da legislação vigente.


 

Quais são seus direitos

Com base na Lei n.º 13.709/2018 – “LGPD”, você tem o direito de:

(a) Obter confirmação de que estamos tratando seus dados pessoais e solicitar uma cópia dos dados pessoais que mantemos sobre você;

(b) Pedir que atualizemos os dados pessoais que mantemos a seu respeito ou corrijamos dados que você acha que estão incorretos ou incompletos;

(c) Retirar o consentimento concedido para o processamento de seus dados pessoais, bem como solicitar sua eliminação (na medida em que tal processamento tenha como base o consentimento);

(d) Solicitar a portabilidade dos dados pessoais que temos sobre você para outro fornecedor de produtos ou serviços, desde que respeitados os segredos comercial e industrial, bem como confidencialidade aplicável;

(e) Obter informações sobre com quem realizamos o uso compartilhado de seus dados;

(f) Solicitar que os seus dados pessoais que você entenda como desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD, sejam anonimizados, bloqueados ou eliminados;

(g) Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais.


 

Encarregado de dados

Se você tiver quaisquer dúvidas sobre nossa política de privacidade, manifestar insatisfação com nosso uso de dados pessoais ou desejar exercer algum de seus direitos previstos na LGPD, por favor entre em contato com o nosso DPO: E-mail: juliana.serafim@inflowtech.com.br.


Alterações nesta política de privacidade

Esta política de privacidade pode ser revisada regularmente e poderemos alterá-la a qualquer momento, sem aviso prévio.


Para informá-lo de quando fizermos alterações nesta Política de Privacidade, alteraremos a data de revisão na parte inferior desta página.


A nova Política de Privacidade será aplicada a partir dessa data de revisão. Portanto, incentivamos você a periodicamente revisar esta Política de Privacidade para ser informado sobre como estamos protegendo suas informações.


Perguntas, dúvidas ou reclamações

Se você tiver reclamações ou não estiver satisfeito com a maneira como tratamos os seus dados pessoais, ou se você tiver dúvidas ou preocupações em relação à sua privacidade e ao tratamento de seus dados pessoais, encaminhe-as ao nosso DPO através do e-mail juliana.serafim@inflowtech.com.br.

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